A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!

A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!
Panda-vermelho- Animal do mês!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conhecimento sobre calangos!

Olá pessoal,
         Eu estava em um rancho lá em Martinho Campos, e achei alguns ovos de calangos, achei interessante tirei foto e pesquisei sobre esses lagartos para vocês!
         Os calangos são lagartos pequenos, com a cauda longa e afiada. Podem perder parte de sua calda caso haver brigas ou ataques, mas conseguem regenera-la.
         Na época de reprodução os machos maiores prevalecem sobre os menores e perseguem a fêmea durante bastante tempo antes do acasalamento.
         Os calangos são ovíparos, e sua ninhada varia entre 5 a 6 ovos em cada uma.
 Espero que tenham gostado!
É o Mudar o Mundo sempre atrás de novidades para vocês!


domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hornbill o espetáculo

  Ocorrem na África ao Sul do Saara,comem insetos, frutas e pequenos vertebrados.
  Os ninhos são feitos em cavidades ocas de árvores. A fêmea põe entre 1 a 6 ovos e durante o período de choca (20-40 dias) e alimentação dos filhotes.
   A fêmea é fechada dentro do ninho por uma parede construída de lama e polpa de frutos. O único contato com o mundo exterior é feito através de uma pequena abertura, pela qual é alimentada pelo macho. Quando filhotes e fêmea se tornam grandes demais para o ninho, a fêmea quebra a parede e sai.
  Sua beleza é notável, e seu bico, maravilhoso.





  É o Mudar o Mundo espalhando conhecimento.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jacaré de papo amarelo!

Jacaré-de-papo-amarelo
O jacaré-de-papo-amarelo é um jacaré típico do Sul.
São conhecidos por este nome, pois, durante a fase do acasalamento, estes animais costumam ficar com a área do
papo amarelada.
Esses jacarés sempre mostraram-se muito bem adaptados às condições de vida do planeta, sobrevivendo, inclusive, aos fatores que determinaram a extinção dos dinossauros. Apenas o homem, através da caça excessiva, poluição das águas e desmatamento, conseguiu colocar em risco a sobrevivência desses animais.
Apesar da ampla distribuição geográfica, o jacaré-de-papo-amarelo já esteve ameaçado de extinção em virtude da poluição de seu habitat e da caça predatória para a retirada do couro e consumo da carne. Com a proibição da caça a espécie se recuperou e não faz mais parte da lista de animais ameaçados de extinção.
Mas devemos ficar atentos, não comprar produtos com o couro de jacarés ou quaisquer outros animais, isso é um crime e da cadeia então por isso vamos ficar todos atentos e ajudar os jacarés a permanecerem sem o risco de serem extintos!



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dicas para educar seu filhote!

Cachorrinho lindo, mais porém muito custoso!
Quem aí tem um filhote que é muito custoso e não sabe mais o que fazer?

Eu mesma estou passando por esta situação aqui em minha casa!
Eu tenho uma linda fila, que se chama Duda ( um dia desses apresento ela pra vocês aqui no blog) e da muito trabalho, pois ela não sabe ficar quieta nenhum segundo sequer!
A Duda já comeu cadeiras, o sofá, carrega minhas meias, já rasgou duas blusas, e podem acreditar, já comeu ate vidro, mas ainda bem que eu consegui tirar da boca dela a tempo!
Por esses e outros motivos, resolvi pesquisar meios de educar um filhote! Pesquisei bastante e achei algumas dicas interessantes e que funcionou com a Duda!

Dicas:

1-Passear com o seu cachorro todos os dias ou  pelo menos três vezes na semana é essencial, pois ele precisa gastar sua energia em alguma atividade, e caminhada é uma ótima atividade para cachorros, pois eles adoram correr!

2-repetição é a chave do sucesso , insista e diga que não quando ele estiver errado, e se não obedecer continue dizendo que não, mais quando ele fizer certo, o recompense!

3-Filhotes adoram mastigar tudo o que veem, por isso faça com que ele mastigue as coisas certas, compre ossos de brinquedo, e alguns brinquedos como bolinhas ursinhos, para que ele possa morder!

4-Mostre pra ele que você esta no controle, persista e mostre autoridade, mas lembre-se nada de violência, bater só vai fazer seu filhote ficar ainda mais agressivo , podendo ter serias consequências no futuro!

5- A ultima dica é: AME MUITO SEU CACHORINHO, de muito carinho e atenção, eles precisam do nosso cuidado e carinho!

Essas são as principais maneiras de educar seu filhote! Espero que vocês tenham gostado!





Vencedor para mascote

Ninguém mais, ninguém menos que...
A NOSSA ARARA-VERMELHA!!!
Agora precisamos de um nome para ela, e se vai ser macho ou fêmea!
Dê sua sugestão e em breve escolheremos o nome!
Obrigada pessoal!Ótima escolha!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tartarugas Marinhas!

Tartarugas marinhas
As tartarugas marinhas são um dos répteis mais ameaçados de extinção em todo o Brasil.
Estão em extinção devido ao grande período de caça que aconteceu a esse pobre animal, que tem a carne muito apreciada, e tida como iguaria, porém hoje em dia é proibida a caça das tartarugas, mas já é tarde, pois poucas restaram.
O IBAMA e o Projeto TAMAR são os que mais procuram resgatar as pequenas tartarugas marinhas, que agora são símbolo do Brasil, mas pouco se pode fazer contra a força da natureza, principalmente quando ela é influenciada pelo homem.
As tartarugas marinhas em extinção estão sendo preservadas por esse projeto que tende a multiplicar os animais de acordo com o passar dos tempos, para que eles não deixem de existir e nem deixem de fazer parte do seu habitat natural, pois estarem em contato com a água do mar
 é fundamental para a sobrevivência desses animais que se reproduzem na terra e vivem no mar.




Se você é uma das pessoas que acham esses animais fantásticos, e prezam pela vida deles, ajude-os, não coma carne desses animais, e nem compre objetos feitos dos cascos das tartarugas, vamos todos ajudar a preservar a vida dos animais, pois eles são a essência e a beleza do nosso mundo! Vamos cuidar dessas preciosidades que Deus nos deixou!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Animal do mês!


Borboletas de vidro!

        “Borboletas de Vidro”, Conhecidas por esse nome, às borboletas de vidro são simplesmente fantásticas, por isso foram escolhidas pra ser nosso animal do mês de fevereiro!
        As borboletas são animais invertebrados e cheio de cores, e que realmente deixam nosso mundo mais bonito!
        A borboleta de vidro é encontrada na América Central! Suas asas são transparentes para se proteger dos predadores. Ela voa baixo no solo para poder se alimentar de insetos mortos, e néctar das flores.
        Por ser linda rara e extraordinária ela é o animal do mês de fevereiro!