A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!

A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!
Panda-vermelho- Animal do mês!

domingo, 30 de outubro de 2011

Chuvas e enchentes perigosas

   No dia 29 de outubro, a cidade de Pará de Minas sofreu pela segunda vez com uma chuva devastadora, desta vez, com granizo.
   Árvores fortes foram arrancadas, telhados voavam com a ventania, animais eram arrastados pelas enchentes.
   Quem presenciou isso sabe o que passou.
   As chuvas começaram de leve, porém, logo após o granizo caiu.Era possível ver o chão do terreiro esbranquiçado coberto de gelo.
    Mas o que mais me importou nesta noite, foi que eu me tornei uma heroína para os pássaros da minha rua...
     A chuva abaixou e eu me preocupei com os ninhos de passarinhos que estavam numa árvore da minha rua.Eu saí naquela rua deserta, sem iluminação apenas com um celular.Andei embaixo da árvore e achei três filhotes mortos.Com muita atenção, pedi ajuda ao meu tio, que me ajudou a procurar os filhotes.Andamos em cada passeio,procuramos a cada centímetro e achamos cinco filhotes ainda vivos encharcados, quase morrendo.Enrolamos eles no meu casaco e meu tio procurava mais enquanto eu os socorria em casa.
   Minha vó esquentou um pouco uma panela no fogo(única fonte de calor diponível) e colocamos os filhotes num pano dentro da panela.Assim que eles se secavam eu os colocava numa caixeta.Todos estavam bem, menos um.O filhote que faltava não conseguia se animar como os outros.Então assim que a luz voltou eu sequei o pano que ele estava com o secador e o coloquei lá.Depois de 15 minutos ele tinha morrido.Me senti triste mas não era tempo para lamentar, pois era mais ou menos meia noite.Fui dormir.
    Quando acordei soltei os filhotes, eram quatro.O filhote de pardal foi buscado pelos outros pardais que vieram comer. As duas rolinhas voaram sozinhas. E restou uma.Ela anda meio triste.Já coloquei ela na árvore de onde ela caiu na hora da chuva, mas como ela não consegue voar ela caiu no chão.Essa noite ela dormirá aqui em casa, mas amanhã eu a deixarei solta no terreiro o dia inteiro, talvez ela melhore.
                                     Depois dou mais notícias.Mas e você?Estava presente na hora da chuva?
           vivenciou algo?Mande para o e-mail do blog e nós publicamos sua aventura para você.
                                            Faça como eu,cuide da natureza. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário