A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!

A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!
Panda-vermelho- Animal do mês!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Turismo Ecológico

Turismo ecológico- Serra do Cipó

A Serra do Cipó É um dos conjuntos naturais mais exuberantes do mundo. Sua história geológica é complexa e data do período pré-cambriano, com suas rochas arenosas que foram formadas por depósitos marinhos há mais de 1,7 bilhão de anos.
A diversidade da sua vegetação é altíssima, muitas espécies são encontradas somente ali. A fauna é representativa e abriga várias espécies ameaçadas de extinção. Para preservar este patrimônio natural, foi criado o Parque Nacional Serra do Cipó. São ao todo cem mil hectares de cerrados, campos rupestres e matas, além de rios, cachoeiras, cânions, cavernas e sítios arqueológicos preservados.
Em geral é a beleza e pureza das águas que atraem o maior número de visitantes. Em decorrência do relevo acidentado observa-se a frequente formação de cachoeiras, corredeiras e piscinas naturais, que mantêm o seu volume de água constante durante quase todo o ano devido ao aspecto areno-rochoso do solo. Típicos também da região são os cânions, gargantas sinuosas e profundas que abrigam cachoeiras e poções em seu interior.
Vale a pena visitar a Serra do Cipó, pois suas paisagens e cachoeiras são realmente de tirar o fôlego!
E aproveitando que estamos nas férias, fica ai uma dica deliciosa de passeio pra você curtir nessas férias em Minas Gerais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário