A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!

A Natureza Nos Surpreende a Cada Dia!
Panda-vermelho- Animal do mês!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tartarugas Marinhas!

Tartarugas marinhas
As tartarugas marinhas são um dos répteis mais ameaçados de extinção em todo o Brasil.
Estão em extinção devido ao grande período de caça que aconteceu a esse pobre animal, que tem a carne muito apreciada, e tida como iguaria, porém hoje em dia é proibida a caça das tartarugas, mas já é tarde, pois poucas restaram.
O IBAMA e o Projeto TAMAR são os que mais procuram resgatar as pequenas tartarugas marinhas, que agora são símbolo do Brasil, mas pouco se pode fazer contra a força da natureza, principalmente quando ela é influenciada pelo homem.
As tartarugas marinhas em extinção estão sendo preservadas por esse projeto que tende a multiplicar os animais de acordo com o passar dos tempos, para que eles não deixem de existir e nem deixem de fazer parte do seu habitat natural, pois estarem em contato com a água do mar
 é fundamental para a sobrevivência desses animais que se reproduzem na terra e vivem no mar.




Se você é uma das pessoas que acham esses animais fantásticos, e prezam pela vida deles, ajude-os, não coma carne desses animais, e nem compre objetos feitos dos cascos das tartarugas, vamos todos ajudar a preservar a vida dos animais, pois eles são a essência e a beleza do nosso mundo! Vamos cuidar dessas preciosidades que Deus nos deixou!

2 comentários: